segunda-feira, 13 de maio de 2019

VOZ INSISTENTE - Autor: Vicente Reinaldo



Quando vim da minha terra
Deixei o meu pé de serra,
Meus parentes, meu lugar.
E hoje a perambular
Por este mundão afora
Eu escondo a toda hora
Meu desejo de voltar.

Saí da minha ribeira
Sem dinheiro na carteira
Pois não tinha pra trazer
E para melhor dizer,
Só trouxe em minha bagagem
A viola, a coragem,
E a vontade de vencer.

Longe do chão dos meus pais
Minha saudade é demais.
E é isso que acho ruim
Minha saudade é sem fim,
Sem trégua e sem compaixão
Por que saí do sertão
E ele não saiu de mim.

Hoje, até quando me deito,
Fico rolando no leito
Me sentido um rei sem trono
E exaurido pelo sono
Suponho ver na parede
Minha pequenina rede
Desprezado por seu dono.

Se, durmo, durmo sonhando
Com papai me aconselhando
E mamãe me estendendo a mão
E dizendo com emoção:
Filho, sua mãe é forte
Mas a saudade é um corte
Nas carnes do coração.

Por aqui estou vivendo
Mas nem eu estou sabendo
Quanto tempo, irei ficar.
Estar ruim de suportar
Esta saudade inclemente
E essa voz insistente
Pedindo-me pra voltar.

Nenhum comentário:

Canção: O sentenciado - Lucas Evangelista

Casei com uma jovem aos meus vinte anos E todos meus planos do futuro eu fiz  O destino quis nasceu um filho Do amor e carinho me tornei fe...