quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Sem Dormir - Sebastião da Silva

 Fui dormir quando ela ainda esperava

totalmente sedenta de amor
e acordei quando em seu lugar estava
unicamente dobrado o cobertor
uma escrita ligada ao travesseiro:
durma bem e adeus que vou partir.
Suspirei, lamentei, eu sou culpado
em negar um amor tão desejado
por mais alguns momentos sem dormir.

Solidão invadiu a madrugada
meia luz e a cortina de cetim,
um cigarro, um cinzeiro, as roupas dela
perfumadas, atiradas junto a mim
a vitrola tocando bem baixinho
a canção que ela mais gostou de ouvir.
Nossas fotos sem brilho na moldura
testemunhas da minha desventura
eu rolando na cama sem dormir.

Da janela, olho o céu, peças às estrelas
dêm notícias onde anda meu amor
vou sentar-me juntinho ao telefone,
peço a ele: toque toque por favor.
Não supor abro a porta e saio à rua
grito alto pra quem quiser ouvir:
o meu sono está preso aos olhos dela
minha noite é eterna e eu sem ela
nuca mais terei sono pra dormir. - FIM

Nenhum comentário:

Canção: O sentenciado - Lucas Evangelista

Casei com uma jovem aos meus vinte anos E todos meus planos do futuro eu fiz  O destino quis nasceu um filho Do amor e carinho me tornei fe...